top of page

Como eliminar as pulgas?

  • Foto do escritor: La Vet
    La Vet
  • 24 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Um dos principais problemas dos pets brasileiros são as pulgas. Isso se dá devido ao clima tropical, ambiente que apresenta as condições favoráveis ao crescimento do inseto. Além da coceira que provoca no animal, as pulgas podem ser transmissoras de doenças que vão desde alergias até doenças infecciosas. Então repelir este parasita do seu bichinho é fundamental. Abaixo seguem algumas dicas para prevenir o ataque e eliminá-las de uma vez.


1 - MEDICAMENTOS ANTIPULGAS


Na maioria das vezes os métodos mais eficientes são os tratamentos antipulgas, que possuem três formas de serem aplicadas no seu pet, sendo elas: coleiras, comprimidos ou pour on.


Coleiras: a maior vantagem deste método é a segurança do seu animalzinho, pois o produto não é absorvido pela pele do animal, além de possuir uma excelente durabilidade, não tendo a necessidade da reaplicação do medicamento. Já as desvantagens são o risco de enforcamento caso o bicho se prenda em algum lugar e o risco de intoxicação caso o seu animal venha ingerir de alguma forma as substâncias contidas na coleira. Por isso é importante buscar por coleira que possua trava de segurança e também não libere substâncias ativas em contato com água.


Comprimidos: são de fácil administração e seu efeito, assim como a coleira, é de longa duração. Caso seu pet faça uso de algum outro medicamento, o comprimido antipulgas pode interagir com os demais, por isso deve-se conversar com o médico veterinário com antecedência para optar pelo melhor. Atente-se se o seu animalzinho está com alergia às picadas das pulgas, pois o remédio não impede que as pulgas piquem, somente que elas morram rapidamente.


Pour On: é aplicado sobre a pele do animal, geralmente colocado na área do pescoço, esse método é seguro, pois o produto não chega na corrente sanguínea e também é de fácil aplicação. O único problema é que com os banhos que seu pet for tomando, o produto vai reduzindo sua eficácia, devido a redução de sua concentração, logo sua durabilidade não é tão boa quanto os demais medicamentos.


Certifique-se com seu veterinário qual a melhor opção para seu pet e se ele está habilitado para usar este método.


2 - AMBIENTE

É muito importante além de cuidar do corpo do seu bichinho, também cuidar do ambiente onde ele se encontra. As pulgas não ficam somente na pele do seu animal, ficam também em pequenas aberturas dos pisos, em cobertores, em tapetes, sofás, rodapés, lugares empoeirados e em gramas. Se o local não tiver infestação, apenas manter a limpeza do ambiente, passando o aspirador de pó nos sofás, cantos, frestas e tapetes já é o suficiente, porém se o lugar já contiver pulgas, é necessário dedetizar o ambiente, para matar desde a fase de pupa. Durante a dedetização é importante deixar seu pet longe, para não correr o risco de intoxicação.


3 - ACESSÓRIOS

Não só o animal, nem só o ambiente, mas também todos o acessórios do seu pet devem ser lavados com água quente e sabão, e serem expostos ao sol. Isso inclui toalhas, cobertores, roupas e escovas para pentear.


E aí, ainda tem alguma dúvida sobre pulgas em pets? Então procure a Clínica Veterinária La Vet e saiba mais! :)

 
 
 

Comments


Contato

E-MAIL

UNIDADE | SÍTIO CERCADO

👉 3155-2660
👉 R. São José dos Pinhais, 2073
👉 8h-20h (todos os dias)

Logo.png

UNIDADE | AFONSO PENA

👉 3058-4673 
👉 R. Almirante Alexandrino, 380
👉 8h-20h (todos os dias)

Logo.png

Obrigado! Sua mensagem foi envaida.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Desenvolvido por REI ZEBRUS - Comunicação. © 2016 - 2021 | Todos os direitos reservados.

bottom of page